Partilhar

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Questões humanitárias e ciclo da febre amarela - CN noturno


NO PRIMEIRO BIMESTRE TIVEMOS COMO TEMA CENTRAL QUESTÕES HUMANITÁRIAS.  NAS AULAS DE CIÊNCIAS O TEMA EPIDEMIA FOI O FIO CONDUTOR DAS DISCUSSÕES, POIS PENSAR EM COMBATER AS DOENÇAS É DE INTERESSE DE TODOS E PODEMOS DIMIMUIR OS CASOS QUE OCORREM NAS COMUNIDADES COM SOLIDARIEDADE , RESPEITO E ÉTICA.

ESTUDAMOS A FEBRE AMARELA QUE TANTO ESTÁ NOS ASSUSTANDO. CONHECER O AGENTE CAUSADOR, A TRANSMISSÃO, OS SINTOMAS E O MEIO DE PREVENÇÃO FOI ENRIQUECEDOR, POIS OS NOTICIÁRIOS BOMBARDEIAM OS OUVINTES DE INFORMAÇÕES QUE FICAM SOLTAS E CONFUSAS.  AS LEITURAS, APRESENTAÇÕES EM POWERPOINT E AS DISCUSSÕES FORAM OPORTUNAS PARA ORGANIZAR AS IDEIAS E TIRAR AS DEVIDAS DÚVIDAS.

UMA ATIVIDADE EM DESTAQUE FOI A CONSTRUÇÃO DO CICLO DA DOENÇA FEBRE AMARELA, NA QUAL, OS ESTUDANTES CONSTRUÍRAM COM RECORTES E COLAGEM O MOVIMENTO DO VÍRUS “FLAVIVIRUS” DA MATA ATÉ A SUA CHEGADA À ÁREA URBANA.  NÃO NOS ESQUECEMOS DOS TRANSMISSORES E DAS VÍTIMAS QUE SÃO ATINGIDAS POR ESSA EPIDEMIA. FOI UM TRABALHO ENRIQUECEDOR, POIS PERMITIU QUE OS ESTUDANTES A PARTIR DE REPRESENTAÇÕES ESQUEMATIZADORAS ENTENDESSEM COMO A NATUREZA É CÍCLICA E QUE ALGUNS CICLOS PRECISAM SER RESPEITADOS E OUTROS PODEM SER ALTERADOS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO E DE AÇÕES SOLIDÁRIAS PARA O BEM DE TODOS.

Profª Andreia








Nenhum comentário:

Postar um comentário