Partilhar

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Por uma pedagogia do afeto

Uebaaaaaa !

 2020 chegou ! 

Chegou num mar de ideias novas, novas perspectivas, novos conhecimentos...

 E é preciso embarcar nessa aventura de coração aberto, dando a mão pra'aqueles que não se deixam cair e ritmo para não perder o equilíbrio...afinal, o barquinho da vida algumas vezes, nos obriga a adiar nossos sonhos, imprevistos...que não estavam no mapa da viagem...e precisamos mudar a rota, contudo seguramos firme a roda do leme e traçamos novas possibilidades...  

E pensando nisso, numa brincadeira de criança, no marcha soldado ou batatinha qdo "espáia"...confeccionamos um cartaz de boas vindas:

 "Como você quer ser recebido?" 

Fizemos uma fila indiana por ordem de tamanho do menor para o maior, houve um estranhamento, mas todos entraram nesse barco de brincadeirinha...sabemos o quanto é difícil o primeiro dia, depois de um longo  tempo longe da sala de aula. Tentamos resgatar aqueles momentos...dando continuidade, mesmo que simbolicamente, daquele momento mágico que perdeu-se em algum tempo...

Assim, com opções em um cartaz,  com abraço ( coração ), toque com as mãos ( mãozinhas) e dancinha ( notas musicais )  o estudante pode escolher como  gostaria de ser recebido...foi prazeroso e divertido...como deverá ser todo resto...de 2020 ! 

Prof@s Mara e Regiane
Educação Digital






















































4 comentários:

  1. Uma honra acolher nossos alunos com respeito e afeto!

    ResponderExcluir
  2. Teve gente que gostou tanto que quer que seja uma prática cotidiana...rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é verdade, Rosimar! Gostaram tanto que nas outras semanas queriam os mesmos abraços e cumprimentos. Mas infelizmente não foi possível. Começamos a receber nossos alunos com uma gotinha de álcool gel nas mãos, antes de entrarem no Laboratório de Educação Digital. Uma necessidade para prevenção de doenças que se transmitem facilmente pelo toque no teclado e/ou no mouse, se por acaso estiverem contaminados. E viva a vida!

    ResponderExcluir