Ao longo do ano de 2017, a área de linguagens e códigos, diversificou os
gêneros textuais e as estratégias de aprendizagem para o bom desenvolvimento da
competência leitora e de escrita dos alunos.
Dentro dos projetos, apresentamos diversos textos, poesias, artigos,
documentários, contos e entre eles diversas biografias, as quais serviram de
base para que os alunos escrevessem as autobiografias.
Tentando despertar o prazer pela leitura e o autoconhecimento, de cada
um, solicitamos que os educandos escolhessem músicas, frases e poemas de sua
preferência. Desta forma estimulamos o desenvolvimento da autonomia com a
simplicidade dos versos, as lembranças de infância, recordações musicais, a
memória de “causos”, as mudanças de fases da vida e suas transformações até a
fase atual.
Esta
escrita autoral abriu caminho para diversas atividades, debates, rodas de
conversa, leituras, comparações com músicas. Estes atos comunicativos ensejaram
produções de murais expostos na escola e depois a confecção deste singelo livro
do módulo 4 A do Cieja Vila Sabrina do ano de 2017.
.
Professora Beth Squio
Novembro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário