Partilhar

sexta-feira, 18 de março de 2016

Explorando o “Samba do Approach”

Explorando o “Samba do Approach”

A ludicidade também é um instrumento de ensino importante na EJA, para que a aprendizagem seja significativa e prazerosa aos alunos.

“Mas inglês é muito chato, professora”.

Vamos mudar essa concepção?

E foi através de um jogo que os alunos demonstraram maior interesse e mais facilidade na aprendizagem...

Com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre os estrangeirismos e desenvolver estratégias de leitura em língua inglesa, para que o aluno aprenda a contextualizar e entender palavras em inglês em um texto em português, bem como compreender o sentido geral de um texto em língua inglesa, foi desenvolvido o jogo “Explorando o Samba do Approach” de Zeca Pagodinho.


As turmas (módulos) se dividiram em dois grupos e eles precisavam descobrir o significado das palavras em língua inglesa, partindo das seguintes estratégias:

- Conheço a palavra?
- Ela é parecida com uma palavra na nossa língua materna (cognatos)?
- Ela faz sentido no contexto?

E a competição rolou solta e divertida...
Eles aprenderam os estrangeirismos utilizados na música, apresentaram curiosidades e internalizaram novos, além de se divertirem durante a aula.
Teve até premiação!! Hehe

Professora Aline 






 












 


 


Marcos Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário