1º MOMENTO: resgate (sensibilizador)
sobre os PEAS
Montamos três varais que resgatam diversas ações ocorridas nos 2 PEAs. Pedimos aos professores para circularem por eles levando em conta a consigna abaixo:
Nos varais elencamos as principais ações desenvolvidas nos PEAs “Ler, escrever e raciocinar a partir de projetos” e “Educação para a diversidade”.
Agora recorde, relembre e reviva...
Expresse as mais significativas ações para você e que reverberaram em suas aulas. Escreva algumas linhas sobre essa questão nas folhas que se encontram sobre uma das mesas da sala.
Montamos três varais que resgatam diversas ações ocorridas nos 2 PEAs. Pedimos aos professores para circularem por eles levando em conta a consigna abaixo:
Nos varais elencamos as principais ações desenvolvidas nos PEAs “Ler, escrever e raciocinar a partir de projetos” e “Educação para a diversidade”.
Agora recorde, relembre e reviva...
Expresse as mais significativas ações para você e que reverberaram em suas aulas. Escreva algumas linhas sobre essa questão nas folhas que se encontram sobre uma das mesas da sala.
2º
MOMENTO
Em
círculo os coordenadores pedagógicos lançaram algumas perguntas para promoverem um momento
de efetiva interlocução.
3º MOMENTO
Os professores foram convidados a comentarem o que haviam escrito no 1º momento e a ligar/ conectar/ estabelecer laços/ teias com as ações/ imagens/ enunciados que já se encontravam no chão (deslocamentos de espaços e corporal propusemos). O conceito que nos norteou foi o de construir teia(s), rede(s), rizoma(s) (Deleuze e Guattari) que estão presentes em nosso fazer pedagógico com a intenção de ser representado na imagem a seguir:
Acompanhem alguns momentos dessa avaliação/ dinâmica/ oficina dos PEAs de 2016:
Marcos Eça e Viviane Moreiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário