Partilhar

quarta-feira, 6 de julho de 2016

AVALIAÇÃO DOS PEAS

1º MOMENTO: resgate (sensibilizador) sobre os PEAS

Montamos três varais que resgatam diversas ações ocorridas nos 2
PEAs. Pedimos aos professores para circularem por eles levando em conta a consigna abaixo:

Nos varais elencamos as principais ações desenvolvidas nos
PEAs “Ler, escrever e raciocinar a partir de projetos” e “Educação para a diversidade”.

Agora recorde, relembre e reviva...

Expresse as mais significativas ações para você e que reverberaram em suas aulas. Escreva algumas linhas sobre essa questão nas folhas que se encontram sobre uma das mesas da sala
.






2º MOMENTO
Em círculo os coordenadores pedagógicos lançaram algumas perguntas para promoverem um momento de efetiva interlocução.

3º MOMENTO
Os professores foram convidados a comentarem o que haviam escrito no 1º momento e a ligar/ conectar/ estabelecer laços/ teias com as ações/ imagens/ enunciados que já se encontravam no chão (deslocamentos de espaços e corporal propusemos). O conceito que nos norteou foi o de construir teia(s), rede(s), rizoma(s) (Deleuze e Guattari) que estão presentes em nosso fazer pedagógico com a intenção de ser representado na imagem a seguir:

Acompanhem alguns momentos dessa avaliação/ dinâmica/ oficina dos PEAs de 2016:










































Marcos Eça e Viviane Moreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário