Um orgulho e privilégio termos podido participar da abertura da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no dia 20 de julho de 2017 na Biblioteca Mário de Andrade.
Recebemos o convite da sra. Raquel do Programas Especiais da DRE Jaçanã/ Tremembé e não pensamos duas vezes... lá fomos nós rumos ao centro de Sampa curtir, sentir, viver e experienciar tudo o que merecemos como educandas/ os da EJA.
Ao chegarmos fomos recepcionadas/ os por um belo repertório de música erudita. Alimento melhor do que esse impossível. Mas fomos convidadas/ os a participar de um coquetel delicioso de comidas veganas, ou seja, aprendemos, experienciamos e degustamos na prática sobre consciência corporal e planetária.
Aí sim... nos dirigimos a bela sala de cinema da Biblioteca Mário de Andrade onde diversas autoridades abriram o evento discursando a respeito da importância dos Direitos Humanos em nossa sociedade e de defendermos as mulheres e pessoas com deficiências nos mais diversos âmbitos sociais e políticos.
Realizado todo esse movimento, assistimos a dois ótimos curtas-metragens. O primeiro deles foi "Depois que te vi" (Brasil, 2016, 16 min) de Vinicius Saramago.
Na sequência vimos "De que lado me olhas" (Brasil, 2014, 15 min) de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi.
E ao final ainda nos presentearam com sacolas com sabonete líquido ou esmalte. Uma noite de glamour ao estilo da 7ª Arte. Felizes estamos!
Marcos Eça
Nenhum comentário:
Postar um comentário