Um exercício de filme-carta: essa foi nossa avaliação do PEA
Geralmente nas avaliações do PEA, propomos dinâmicas, práticas criativas e/ ou diferenciadas e dessa vez não poderia ser diferente. Propusemos aos professores do CIEJA Vila Maria que escrevessem uma carta dirigida aos CPs, Angélica e Marcos, comentando as ações-estudos-discussões do 2º semestre.
O conceito era uma carta dirigida aos CPs com a perspectiva de ABRA SEU CORAÇÃO, ou melhor, com respeito e cuidado, os professores deveriam apontar o que foi bom, o que poderemos alterar, o que faltou e poderemos realizar em 2020, sugestões de leituras e práticas de leitura...
Entregamos para cada professor a pauta redigida à mão de forma nominal em que comentamos um pouco sobre o caminho que trilharíamos para fazer o filme-carta, como você pode ver a seguir:
Também resgatamos em miniatura as pautas do 2º semestre a fim de refrescarmos a memória de todos, como poderemos ver abaixo:
Pedimos também para formarem 4 grupos e entregamos papel de carta para cada um dos grupos para redigirem sua carta. Como a proposta é elaborarmos um filme-carta, pedimos que um dos integrantes do grupo fotografasse o processo de escrita porque essas imagens poderão ser usadas posteriormente na montagem do filme.
Escrita a carta, pedimos que somente gravassem o áudio dela para a seguir, usando qualquer programa ou aplicativo de edição de vídeo, unirem esse áudio com as fotos tiradas, fotos que poderiam resgatar do blog ou outras imagens tiradas ao longo do ano que tivessem a ver com as formações do PEA.
Para repertoriarmos e inspirarmos os professores, somente após a escrita da carta e da gravação do áudio, assistimos ao seguinte filme-carta:
Convidamos agora todos a assistirem ou ouvirem os filmes-cartas que os professores do CIEJA Vila Maria realizaram como avaliação do PEA Currículo: Educação Integral, Inclusiva e Equidade. A partir das sugestões e comentários redimensionaremos o PEA de 2020.
CPs, Angélica Oliveira e Marcos Eça
Nenhum comentário:
Postar um comentário