Nem mesmo a chuva que caiu em São Paulo na última quinta-feira impediu nossos estudantes de apreciarem a estreia da opereta "A viúva alegre" no Theatro Municipal.
A ideia de levá-los à ópera surgiu após uma de nossas estudantes revelar que o seu sonho era assistir a um espetáculo como este.
Sabendo que o Theatro Municipal tem como missão a democratização do acesso aos seus espetáculos entramos em contato via e-mail e fomos prontamente atendidos.
Ao chegarem ao Theatro Municipal nossos estudantes ficaram encantados com a beleza da arquitetura e foram logo fazer algumas fotos para registrar este momento.
Durante a apresentação todos ficaram emocionados, pois para todos eles era a primeira experiência em um espetáculo como este.
Passada na Paris do início do século XX, a opereta conta de maneira cômica a história da viúva de um banqueiro e herdeira de grande fortuna, Hanna Glawari, que é convidada para uma recepção na Embaixada de Pontevedro, um país fictício que é sua terra natal.
A peça de Franz Lehár foi dirigida pelo ator e diretor Miguel Falabella, executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo regida pelo diretor musical do espetáculo, maestro Alessandro Sangiorgi. O Coro Lírico Municipal de São Paulo foi preparado pelo maestro titular Mário Zaccaro e pelo assistente Sergio Wernec.
Após tantos bons momentos e relatos carinhosos é com sentimento de dever cumprido e gratidão que retornamos para o CIEJA.
quesito bom gosto a nota é 10.
ResponderExcluirFabio Bernardes da Silva Modulo 3 I
o cieja vila sabrina e uma escola acolhedora onde os professores ensinam com amor e atraves disso abrem um universo que muitos nao conhecem em todos aspectos tanto no aprendizado e na cultura tambem por exemplo esse passeio ao teatro com certeza foi maravilhoso e os alunos viram outra cultura
ResponderExcluirfabiana 4D