NAS AULAS DE INFORMÁTICA TIVEMOS DIVERSAS ATIVIDADES QUE POSSIBILITARAM AOS NOSSOS ALUNOS A CONHECEREM MELHOR O USO DO COMPUTADOR. COMEÇAMOS COM AS TECLAS ESPECIAIS, DIGITAÇÃO DE TEXTOS E RECURSOS BÁSICOS DO PROGRAMA WORD. SALVAMOS DOCUMENTOS E IMAGENS. FOI ATRAVÉS DA FERRAMENTA MARCA D’ÁGUA QUE OS ESTUDANTES USARAM A IMAGINAÇÃO.
CONSTRUÍMOS ACRÓSTICOS. ESSES SÃO COMPOSIÇÕES POÉTICAS NAS QUAIS CERTAS LETRAS DE CADA VERSO QUANDO LIDAS EM OUTRA DIREÇÃO E SENTIDO, FORMAM UMA PALAVRA OU FRASE. APROVEITAMOS O PROJETO CULTURAL ETNICO-RACIAL E INDÍGENA PARA PENSARMOS NESSE TRABALHO E UTILIZAMOS AS PALAVRAS: “NEGRO” E “ÍNDIO” PARA DESENVOLVER NOSSAS POESIAS.
O RESULTADO FOI MARAVILHOSO JÁ QUE TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DESSA ATIVIDADE PRODUZIRAM TEXTO DE AUTORIA. OS TRABALHOS CONSTRUIDOS FORAM PENSADOS COM MUITO CARINHO E OS VERSOS VALORIZARAM A REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO.
COM ISSO, FOI MONTADO UM PAINEL QUE ESTÁ EXPOSTO EM NOSSA ESCOLA PARA QUE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR POSSA APRECIAR.
CONSTRUÍMOS ACRÓSTICOS. ESSES SÃO COMPOSIÇÕES POÉTICAS NAS QUAIS CERTAS LETRAS DE CADA VERSO QUANDO LIDAS EM OUTRA DIREÇÃO E SENTIDO, FORMAM UMA PALAVRA OU FRASE. APROVEITAMOS O PROJETO CULTURAL ETNICO-RACIAL E INDÍGENA PARA PENSARMOS NESSE TRABALHO E UTILIZAMOS AS PALAVRAS: “NEGRO” E “ÍNDIO” PARA DESENVOLVER NOSSAS POESIAS.
O RESULTADO FOI MARAVILHOSO JÁ QUE TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DESSA ATIVIDADE PRODUZIRAM TEXTO DE AUTORIA. OS TRABALHOS CONSTRUIDOS FORAM PENSADOS COM MUITO CARINHO E OS VERSOS VALORIZARAM A REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO.
COM ISSO, FOI MONTADO UM PAINEL QUE ESTÁ EXPOSTO EM NOSSA ESCOLA PARA QUE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR POSSA APRECIAR.
PROFESSORA ANDREIA
E ALUNOS DO 4º MÓDULO B, C, E é F
Nenhum comentário:
Postar um comentário