Dentro da temática “Direitos Humanos: Violência contra a mulher”, debatemos, questionamos, aprendemos, reinventamos, descobrimos e nos encontramos.
Nessa atividade, as alunas dos Módulos 4 do período da manhã do CIEJA receberam homenagens dos homens, visitaram o mural construído coletivamente, e também foram convidadas a conhecer e falar sobre uma mulher espetacular, guerreira, que trabalha, sorri, chora, desiste, tenta de novo, que cuida dos filhos, que casa, descasa, casa de novo... Uma mulher que acolhe em si suas dores e as dores do outro.
As alunas foram direcionadas a um espaço reservado para conhecerem e falarem dessa misteriosa mulher. A curiosidade tomou conta de todos...
Quando se depararam com essa mulher, por meio de um espelho, os depoimentos e reações foram surpreendentes. Momentos gratificantes e valiosos, onde puderam ter a chance de redescobrirem suas identidades. Num olhar para si mesmas, enxergando infinitas possibilidades de construírem, reconstruírem, e com isso concluíram sobre a importância e o valor de terem voltado à escola, depois de tantos encontros e desencontros da vida. Isso é inclusão.
Professora Débora – Ciências da Natureza
Nenhum comentário:
Postar um comentário