Partilhar

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Aluno com deficiência ressignificando conhecimentos - Reconhecimento do próprio nome

Bernardo, aluno com deficiência, ressignificando conhecimentos - reconhecimento do próprio nome

Realizo um trabalho com jogos de letras móveis, dominó de palavras educativo, jogo da memória,  onde os alunos com deficiência se apropriam através deles do reconhecimento das letras do próprio nome.

Neste processo, os alunos estão avançando com suas significações e se familiarizando com as letras do alfabeto, e aos poucos estão identificando seu nome. Nesta atividade, o aluno Bernardo do módulo 2B (manhã) realizou a escrita do nome em uma atividade relacionada ao nosso projeto, onde estava abordando a temática sobre os idosos. Iniciamos esse reconhecimento durante a escrita dele em uma conversa espontânea, fui perguntando as letras e ele foi fazendo o reconhecimento. Em alguns momentos ele se confunde, mas finaliza a leitura do nome. Parabéns ao aluno Bernardo!


Professora Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário